quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Erros mais comuns de quem treina aeróbio

Se você está fazendo exercícios aeróbios com o intuito de emagrecer ou diminuir a gordura localizada no abdômen e cintura, provavelmente já deve ter ouvido uma série de “teorias” a respeito da intensidade ideal para eliminar essas gordurinhas indesejadas.

Confira alguns erros comuns que dizem respeito aos aeróbios e a queima de gordura.

1 – Pensar que se deve fazer um longo tempo de exercício aeróbio em baixa intensidade. Se o seu coração não trabalha muito, seu corpo também não tirará muito proveito disso. Melhor do que optar por intensidades baixas é apostar no treino intervalado, por exemplo, correr 1 min e caminhar 2 min. Enquanto se queima 100 cal em 20 min de exercício em baixa intensidade, detona-se 160 cal em 10 min de atividade intervalado. Além disso o intervalado acelera o metabolismo por um período maior de tempo.

2 – Achar que um treino aeróbio rápido queima gordura. Mentira. E o pior erro que você pode cometer. Só se começa a queimar gordura após 20 min de exercício. Por isso não adianta frequentar a aula de spinning ou a de jump e parar a cada duas musicas para disfarçar bebendo agua. O ideal seria diminuir a intensidade e manter um ritmo confortável, mas sem descer da bike ou do jump.

3 – Fazer aeróbio de estomago vazio. Não é porque não comeu nada que começará automaticamente a queimar gordura. Não é preciso ficar em jejum, mas evite comer 45 min a 1 hora antes de se exercitar, o mesmo vale para quem fuma, evite o cigarro 2 horas antes e 2 horas depois. Lembre-se, seu corpo despende energia na digestão, isso significa que não esta gastando para fazer os músculos trabalharem.

4 - Fazer aeróbio com vontade de urinar. Nunca prenda a urina em hipótese alguma.

5 - Fazer aeróbio e se encher de água. O ideal é que você molhe a garganta de tempos em tempos, sem exagerar no consumo. Hidratar sem encher a barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário