terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Desafio rocinha de braços abertos

A Rocinha recebe no dia 22 de janeiro uma grande competição esportiva que marca o processo de pacificação da maior comunidade da América Latina. O “Desafio Rocinha de Braços Abertos” deve receber duas mil e quinhentas pessoas que, entre ladeiras, becos e vielas, disputarão provas de 5Km e 10Km. Crianças até 12 anos competirão numa prova especial, a “Mini Corrida”. O evento é uma parceira da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, pela Lei de Incentivo ao Esporte, do BOPE – Batalhão de Operações Especiais – e da X3m Sports Business.

A competição deve atrair corredores iniciantes e mais experientes, inclusive os moradores da comunidade da Rocinha e do Vidigal. Ao todo são 2000 vagas para as corridas de 5 km e 10Km e 500 para a “Mini Corrida”. As inscrições vão até o dia 11 de janeiro e são gratuitas para os primeiros 1000 moradores da comunidade que comprovarem residência. A taxa para a corrida é de R$ 40 e os interessados podem se inscrever pelo site: www.ativo.com

Além das provas de corrida, o “Desafio Rocinha de Braços Abertos” promove uma série de atividades e campanhas para integrar a comunidade e proporcionar entretenimento para os moradores. A equipe que vai trabalhar no evento será toda contratada da comunidade local e receberão cursos de capacitação profissional para organizar um evento de grande porte.

Entre as campanhas, “Eu Corro na Rocinha” vai mapear e demarcar as rotas de treinamento dentro da comunidade, como forma a oferecer segurança e informações corretas para os treinos de atletas amadores e profissionais. O concurso “Grafite seu Esporte” vai oferecer oportunidade para cerca de 50 grafiteiros das Comunidades da Rocinha e do Vidigal ilustrarem paredes, portões e ruas pelo percurso da corrida. Quem prefere fotografia pode participar da campanha “Fotografe essa Ideia”, um concurso dividido entre amadores e profissionais que terão os melhores trabalhos exibidos em uma exposição na comunidade. E por último, mas não menos importante, a campanha “Adote um Atleta”, em que os vencedores (masculino e feminino) da prova de 10km receberão, durante um ano, acompanhamento de técnico de corrida, fisioterapeuta, nutricionista, doação de material esportivo para os treinos e inscrições para participação nas principais provas do Rio de Janeiro. Além de um prêmio em dinheiro no valor de R$ 15 mil.
Que tal? Vai encarar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário